sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ATIVIDADE 01

"IBGE contou 32,1 milhões de usuários da internet no país "
Vinte e um por cento(32,1 milhões) da população de 10 anos ou mais de idade acessaram pelo menos uma vez a Internet em algum local - domicílio, local de trabalho, estabelecimento de ensino, centro público de acesso gratuito ou pago, domicílio de outras pessoas ou qualquer outro local - por meio de microcomputador. As informações fazem parte do suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD de 2005 sobre acesso à Internet e posse de telefone móvel celular para uso pessoal. O levantamento, realizado pelo IBGE, em parceria com o Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI. br, mostrou também que o rendimento, o nível de instrução e a idade apresentam reflexos evidentes no acesso à Internet. Dentre os 32,1 milhões de pessoas que acessaram a Internet, em 2005, a maior parte era de homens(16,2 milhões), tinha entre 30 a 39 anos (5,8 milhões), 13,9 milhões eram estudantes, 20 milhões integravam a população ocupada e 4,2 milhões era de trabalhadores de serviços administrativos.
Segundo a pesquisa, os internautas tinham em média 28 anos de idade, 10,7 anos de estudo e um rendimento médio mensal domiciliar per capita de R$1.000,00. Além disso, metade dos internautas utilizou a rede no domicílio em que morava e 39,7% em seu local de trabalho. A conexão discada à Internet mostrou-se mais difundida que a banda larga.

Conforme aponta os dados da pesquisa realizada pelo IBGE, a internet se tornou uma ferramenta do cotidiano de cada brasileiro principalmente das crianças.
Desde de muito cedo as crianças tem acesso a internet, inclusive nas escolas os livros didáticos do 5º ano vem abordando assuntos de comunicação mediada por computador, falando sobre e-mails, chats e blogs.
Isso prova que nós educadores precisamos estar devidamente capacitados para tirar proveito dessa ferramenta, da qual nos exige uma nova atitude no ambiente escolar.
Diante a tal tecnologia que vem crescendo a cada dia mais, não podemos ficar de braços cruzados, as crianças precisam ser estimuladas e querem cada vez mais novidades e somos nós os professores que temos o compromisso de oferecer sempre o melhor para nossos alunos.

Fonte:
http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=846

Nenhum comentário:

Postar um comentário